terça-feira, 16 de junho de 2009

Vereador defende professores e alunos em plenária.




















Na Câmara Municipal de Santarém dia 09 de junho o vereador Bruno Pará (PDT) iniciou seu discurso reafirmando seu posicionamento favorável a greve dos professores da rede estadual de ensino, destacando que sua atitude pode causar estranheza, visto ser de um partido que é da base do governo.

Porém, o vereador destacou que se estiver de um lado trabalhadores, professores, juventude tendo seus direitos ignorados; educação fora dos padrões mínimo de qualidade, e do outro o governo, estará sempre a favor da educação, do trabalhador, da juventude que merecem respeito.

“Não podemos admitir que essa situação continue, por isso, em parceria com a Assossiação dos Estudantes de Santarém (AES), União Municipal dos Estudantes, (UMES), Associação dos Grêmios Estudantis (AGES) e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Pará (SINTEPP), vamos continuar com as reivindicações e aguardar um posicionamento do governo”.

Bruno disse ainda, que existem escolas que correm risco de cair a qualquer momento devido as péssimas condições em que se encontram; piso salarial dos professores é baixo e vergonhoso.

“Infelizmente o governo não deu nenhum sinal até agora e os alunos continuam sem aula, para quem pensa que estou por traz da greve quero registrar que estou é a frente dela”, encerrou o vereador.

Um comentário:

  1. Meu nobre, parabéns, é assim que deve se portar um VEREADOR, mas em Novo Progresso a mesma coisa quase aconteceu... O Nobre vereador Adécio Piram apenas fez menção de se oposicionar ao executivo e já foi oficiado pelo partido (PDT), levou uma verdadeira facada nas costas, e foi OBRIGADO a calar-se, pois foi ameaçado de perder o mandato para o partido. "Fidelidade partidária"
    (converse com o Adécio Piram......)

    ResponderExcluir