quarta-feira, 16 de setembro de 2009

BRUNO PARÁ APOIA PROJETO SOL


A Coordenadora do PROJETO SOL, professora Eliana Mara esteve no gabinete do vereador Bruno Pará (PDT) apresentando-lhe o trabalho que vem desenvolvendo com jovens na faixa etária de 14 a 20 anos.
Os trabalhos iniciaram em 2001 com alunos do ensino médio da Escola Álvaro Adolfo da Silveira, com o nome de PROJETO SOL VOLUNTÁRIO, tendo como público alvo as famílias que vivem da produção de carvão em Santarém.
No primeiro ano de trabalho, junto a uma assessoria da Pastoral do Menor, conseguiu cadastrar as famílias e despertar nos carvoeiros a necessidade de estarem organizados para conseguirem o que necessitavam, e assim foi fundada a APROCAR-Associação dos Produtores de Carvão de Santarém, formada por trabalhadores das carvoarias nos bairros da Nova República, Floresta, Ipanema, Vitória Régia e Urumari.
Desde então, o projeto tem avançado muito e atendido muitas famílias, no entanto, o projeto não possui recursos próprios, são promovidas ações empreendedoras como geração de renda para manter-se, além de articulações com empresários e instituições da cidade.
Por isso, a coordenadora procurou o vereador Bruno Pará representante da juventude na Câmara de Santarém solicitando apoio, o vereador reconheceu a grandeza do projeto e se comprometeu em ajudar, nascendo uma grande parceria.

Um comentário:

  1. Sou do município de RURÓPOLIS,estudante da ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNFAMENTAL E MÉDIO GOV.EURICO VALLE(EEEM)e integrante do PROJETO EVAC(EURICO VALLE AÇÃO CIDADÃ).A professora ELIANA é uma grande mulher,com sua coragem e vontade de melhorar o lugar em que vivemos,sempre tentou mostrar para aqueles que são chamados de "O FUTURO DO BRASIL"(crianças e jovens) que realmente podem fazer com que essas mudanças ocorram.Por isso precisam se unir para juntos conquistá-las.Gostaria de aproveitar o ensejo e parabenizar o vereador BRUNO PARÁ pelo apoio agora prestado ao PROJETO SOL.Gostaria que em nosso municipio tivesssemos apoio também,mas infelizmente é pouquissímo quase que nulo.Um grande abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir