quinta-feira, 16 de abril de 2009

BRUNO MOSTRA FIRMEZA NA CÂMARA

Na sessão desta quarta 15.04.2009 na Câmara Municipal de Santarém o vereador Henderson Pinto DEM – foi taxativo sobre a obra do Mercado Modelo, de responsabilidade da SEMAB secretaria de agricultura e abastecimento, gerenciada por Osmando Figueiredo.

Henserson afirmou que encontrou diversas irregularidades, inclusive funcionários que recebem propinas, outros que queriam impedir o acesso dos vereadores Jailson do Mojuí e o próprio Henderson Pinto que estavam ali em missão de fiscalizar a obra.

Depois de acusar e afirmar que iria pedir a secretaria responsável pela obra um relatório detalhado sobre os convênios e investimentos da mesma, pedir uma sindicância para punir os funcionários corruptos. Os presentes na sessão esperaram que o vereador apresentasse algum nome ou algum documento comprovando as acusações, mas nada disso aconteceu.

Um aparte do vereador Gerlande Castro PP – pediu que Henderson Pinto fosse mais sério nas suas acusações, pois a classe política está desacreditada exatamente por muitas denuncias infundadas e sem provas, pois o vereador deveria ter filmado e apresentado ali alguma prova mais consistente.

Bruno Pará então usou a tribuna e desafiou o vereador Henderson Pinto a apresentar as provas, dizer ali o nome dos funcionários que ele se referiu, de maneira serena Bruno disse que a denuncia é vazia e politiqueira, fofocas sopradas no ouvido do vereador, falácia de oposição sem base séria de sustentação.

A obra é delicada devido ser o Mercado Modelo um patrimônio santareno, isso implica em refazer o projeto sempre que for necessário para garantir a reestruturação da obra com qualidade e a construtora tem responsabilidade e compromisso com o sucesso da obra.

Disse que devido o impasse que deixou a prefeita Maria do Carmo fora da prefeitura, causado pelo partido do próprio vereador, ação que prejudicou a obra, o prefeito interino José Maria Tapajós foi cauteloso e preferiu estudar melhor aquele projeto e os convênios para ter base no andamento do mesmo e para se certificar melhor.

“O projeto foi feito com responsabilidade por que naquele local tem muito pai de família trabalhando e o governo Maria do Carmo não poderia ser irresponsável e retirar os comerciantes e abandoná-los a própria sorte, então tudo foi pensado com o propósito de manter os trabalhadores no local junto com o comércio de forma organizada, mesmo com os transtornos que uma obra causa.”. acrescentou Bruno.


Bruno foi curto e grosso ao afirmar: “aquela obra tem pai e mãe, viu vereador... Chama-se Maria do Carmo, não adianta agora os senhores virem tirar algum proveito da mesma.”. Concluiu que a obra vai ser entregue para a população, pois é mais um espaço publico de qualidade que Santarém vai ganhar logo, logo.

Deixou em aberto para o vereador mostrar as provas de acusação, ou pelo menos dizer ali os nomes dos funcionários que ele acusa de agir com prevaricação, mas Henderson Pinto se calou e desmontou o discurso, desarmou a barraca e pegou o beco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário