quinta-feira, 13 de agosto de 2009

BRUNO PARÁ: QUER CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL EM SANTARÉM

O vereador Bruno Pará (PDT), esta semana foi à tribuna em defesa de milhares de jovens que buscam nos concursos públicos estabilidade financeira e profissional.

O vereador apresentou requerimento dia 10, segunda feira, solicitando a Governadora do Estado Ana Júlia Carepa (PT), que estendesse para Santarém e demais cidades pólos do estado a realização da prova do concurso da Polícia Civil, que até a presente data, segundo edital, será aplicada somente na capital Belém.

A data prevista para aplicação da prova é dia 27 de setembro e disponibiliza vagas para os cargos de delegado (50), escrivão (150) e investigador (150).

“Moramos numa região distante e para chegar à capital é muito difícil, isso acaba sendo a primeira eliminatória da prova, entendemos que todo estado deve ser beneficiado, a prova sendo realizada em Santarém ganha todo oeste do Pará. Disse o vereador.

O requerimento foi a provado por unanimidade na casa legislativa, e subscrito por todos os vereadores. No dia seguinte o vereador enquanto presidente da Comissão de Educação participou de reunião na sede do Conselho Tutelar, onde foi apresentado as dificuldades da classe estudantil de Santarém, quais sejam: transporte coletivo, reforma de escolas, prostituição infantil e segurança; representantes da classe estudantil, SINTTEP, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, SMT, também participaram do evento.

Na última sessão da semana, dia 12, Bruno Pará relatou sobre a sua preocupação com a burocracia que envolve o repasse de emendas que favorece ao município, e pediu mais celeridade e respeito ao povo santareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário