sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EXECUTIVA NACIONAL APROVA INDICATIVO DE APOIO À DILMA

Por unanimidade, a Executiva Nacional do PDT aprovou nesta terça-feira (19/01) indicativo de apoio a candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República – primeiro passo para o apoio formal que ainda será referendado pelo Diretório e pela Convenção Nacional do partido. O indicativo servirá também para balizar as alianças que estão sendo construídas nos estados pelas direções regionais do PDT visando as eleições para governador, senador e deputados federais.
A direção nacional foi autorizada a procurar, imediatamente, Dilma Roussef para negociar a inclusão no seu programa da candidata a defesa de bandeiras históricas do PDT, entre elas a da educação em tempo integral, a defesa das jazidas do pré-sal para os brasileiros, a defesa da Amazônia e a redução da jornada de trabalho. Também foi confirmada que a prioridade do PDT nas eleições de 2010 é a eleição de 40 a 50 deputados federais, além de governadores e senadores.
O ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente licenciado do partido, confirmou que "tiramos o indicativo de apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff com o condicionamento de inclusão em seu programa de bandeiras que o PDT considera fundamentais”. Já o presidente em exercício, deputado Vieira da Cunha (RS), disse que a aliança com Dilma é o caminho natural porque ela é fundadora do PDT.
"Escolhemos a Dilma até por uma questão de coerência política. Afinal, fazemos parte do governo Lula e ele tem sua candidata. Queremos que o governo Lula tenha continuidade e a única hipótese é apoio a ministra", argumentou Vieira da Cunha.
Acrescentou que "na atual conjuntura política, não há espaço para uma campanha liderada pelo PDT porque o lançamento das candidaturas de Marina Silva e de Ciro Gomes tornaram mais estreitas as possibilidades de alianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário