domingo, 7 de fevereiro de 2010

FSM DEBATEU PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NA POLÍTICA


O presidente nacional da JS, Luizinho Martins, participou no dia 29 passado, do 1º Encontro da Juventude da Força Sindical, evento que fez parte do calendário de atividades do Fórum Social Mundial e reuniu lideranças de todo país e do exterior para debater temas relacionados à juventude, como: a participação nas atividades político-partidária e sindical, inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional.
Segundo Luizinho cabe aos jovens promover as grandes lutas e transformações. “Os jovens tem suas inquietudes e vontade de fazer suas transformações. Se estivermos à frente das manifestações esse sentimento certamente irá contagiar outros jovens e fazer nascer à vontade de participar da militância”, declarou o presidente.
Disse ainda, que o país vive um excelente momento, pois muitos jovens ocupam postos importantes e são responsáveis pela tomada de decisões relevantes para o futuro da nação.
Por fim, fez um agradecimento especial a Força Sindical pela disposição e contribuição que tem dado na construção da JSPDT, afirmou ser um momento histórico o encontro entre os trabalhadores e os jovens do país "a luta das centrais sindicais na redução da jornada de trabalho para 40 horas também é uma luta dos jovens brasileiros, parabenizo o companheiro Paulinho e o companheiro Cládio Janta pelo empenho nesta luta", agradeceu também a direção do PDT de São Paulo, principalmente José Gaspar pela ajuda na construção do 14º Conjus, na Praia Grande em Novembro de 2009.
O Seminário foi coordenado pelo Secretário de Juventude da Força Sindical, Jéferson Tiego, dirigente da JSPDT de Porto Alegre e contou com a participação de representantes da CUT, Nova Central e UGT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário