quinta-feira, 1 de abril de 2010

BRUNO ESTA SEMANA NA CÂMARA

Na semana passada o líder do PDT, vereador Bruno Pará mostrou na tribuna da câmara a importância da construção de escolas em tempo integral para os alunos santarenos se profissionalizarem, além de garantirem uma boa aprendizagem, seguindo padrões existentes em outras cidades brasileiras. O maior exemplo está no Rio de Janeiro, a partir da iniciativa do saudoso político Leonel Brizola.

“Nós precisamos acreditar nesta iniciativa, eu já quero registrar meus parabéns ao governo federal que vem implantando projetos sociais na escola que tem esta mesma linha, porém é necessário ainda que o município tenha pelo menos duas escolas de tempo integral que é um espaço muito importante para garantir ao aluno bom êxito, e para a sociedade a certeza de um retorno”.

Bruno Pará aposta na idéia de que o aluno estudaria regularmente em um horário, no entanto permaneceria na escola para o almoço, fazer seu curso profissionalizante, ter direito a lanches neste intervalo, tomar o seu banho saudavelmente e ao final do dia retornaria para sua casa.

“Aqui em Santarém, na câmara eu já fiz esta solicitação, é uma proposta nossa desde que entramos aqui. O programa Mais Educação implantado recentemente em várias escolas já está nesta linha, mas as crianças ainda acabam tendo um intervalo para ir a casa almoçar e depois retornam, ainda insistimos em ficarem integralmente para oportunizar um retorno mais imediato dos alunos nos resultados destes cursos”.

ENCAMINHAMENTO – Bruno Pará tem reunido com lideranças estudantis, a secretária de educação do município – professora Lucineide Pinheiro, já compartilhou com a prefeita Maria do Carmo e leva esta idéia para que até o final de seu mandato possa ter a certeza de que pelo menos duas escolas em tempo integral serão implantadas, tornando uma ação pioneira na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário