terça-feira, 5 de maio de 2009

VEJA O QUE BRUNO PARÁ TEM FEITO NA CÂMARA







Vereador Bruno Pará, solicitou através do requerimento n° 176, dia 15 de abril deste ano a recuperação do Ramal de Vila Gorete, Região do Arapiuns, sua proposta foi de imediato aprovada. O pedido requer serviço de raspagem, piçarra e compactação, visando recuperar a trafegabilidade, que se encontra totalmente prejudicada, necessitando em caráter de urgência a recuperação para o livre acesso e atender o escoamento da produção agrícola local. Bruno também cobra urgência no projeto Luz Para Todos, necessidade básica para os moradores da região.

Através do requerimento nº 165 o vereador Bruno Pará pediu ao Prefeito Municipal de Santarém a construção de Micro-Sistema de Abastecimento de Água, na Comunidade de Vila Brasil- Rio Arapiuns. O pedido é urgente, pois há muito tempo a região está necessitando de bom atendimento no abastecimento de água potável. Os moradores da região são servidos através de poços e Igarapés, cuja água não é tratada, considerada de risco, devido aterros e derrubadas nas margens do rio que acabam poluindo a mesma.

Requerimento n° 164 solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal que autorize a Secretaria Municipal competente incluir na programação de construção de escolas municipais, ainda para este ano, a construção de uma escola municipal de ensino fundamental na comunidade de Santa Luzia Região do Arapiuns, para atender as necessidades escolares daquela área.

Bruno solicitou também a construção de outra escola de ensino fundamental na comunidade de Bacurizinho região do Arapiuns, para atender as necessidades dos estudantes daquela área, pois os estudantes por não terem opção naquela localidade se deslocam para outras distantes de suas residências para continuar seus estudos.

O requerimento n° 100 apresentado dia 07 de abril o vereador Bruno Pará representando a comunidade de Irurama solicitou a implantação do ensino médio (Sistema Modular) na região Eixo Forte, para atender a demanda de alunos daquela localidade, bem como, a classe estudantil das comunidades circunvizinhas por se tratar de uma comunidade pólo. No mesmo dia, no requerimento n° 099 solicitou ao Prefeito serviços visando a reformulação da Praça do Santíssimo, localizada no bairro do santíssimo, na Travessa José Agostinho com a Avenida Marabá e Marechal Rondon, que se encontra completamente desprovida de serviço de jardinagem e arborização, pediu ainda a construção de bancos, calçamento antiderrapante, parque infantil e lixeira pública. Reparos e pintura no abrigo para passageiros do transporte coletivo, bem como, colocação de luminária no local.

Bruno no requerimento n° 98 dia 07 de abril pediu que seja feito a colocação de lixeiras padronizadas nas praças públicas de Santarém, que ainda não usufruem desse atendimento tão necessário para a limpeza da cidade.

No dia 15 março, requerimento n° 074, pediu a José Maria que autorize ao setor municipal competente estudos na formalização de um projeto ambiental/turístico visando adequar a orla fluvial em frente a cidade de Santarém de uma melhor infra-estrutura com implementação de banheiros, quiosques padronizados e arborização, para propiciar e oferecer condições de atendimento ao público a população local e aos visitantes.

O jovem vereador no requerimento n° 053, dia 03 março solicitou perante a OI/Telemar – Regional de Santarém, atendendo pedido dos moradores da Comunidade de Piraquara - Região do lago Grande, para que seja tomada providencias cabíveis na reparação do sistema de telefonia da comunidade que se encontra em PANE desde outubro do ano passado e a população sofre com a ausência dos serviços telefônicos.

Bruno Pará, em 11 de março encaminhou a Direção Regional da CELPA, para que atenda o clamor da população residente nas comunidades de Santa Rosa (Curuá-Una) e São José na BR-163, região do Planalto Santareno, onde residem centenas de famílias, com a implantação da energização dos Micro Sistemas ali existente, com a colocação de um transformador com o objetivo de proporcionar comodidade e qualidade de vida população local.

Além dos trabalhos apresentados na Câmara Municipal, Bruno Pará tem acompanhado o Prefeito José Maria nas visitas as comunidades distantes e ouvido com atenção as reivindicações dos nossos irmãos mais necessitados.

4 comentários:

  1. Parabéns ao vereador. O que o Pará precisa é disso! Jovens de luta que dedicam a garra da sua juventude em prol do povo. Parabéns

    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bruno. eu o conheço mto bem,e fico mto feliz por vc. Espero q a cada dia q passe aprenda mais, e adquira mais sabedoria. Esse é o sonho de vários jovens q amam a política, e vc teve essa oportunidade. Eu sei o qnto ama e se orgulha do que faz. Vc tem um grande brilho, por isso sempre te admirei. Que Deus continue te abençoando! bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos ótimos projetos e trabalhos realizados na cidade de Santarém.Abraço do seu tio Oziman Figueirêdo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos ótimos projetos e trabalhos realizados na cidade de Santarém.Abraço do seu tio Oziman Figueirêdo.

    ResponderExcluir