domingo, 18 de outubro de 2009

SESSÕES POLÊMICAS - ASSUNTOS DE INTERESSE PÚBLICO

Nas duas sessões especiais mais recentes realizadas na Câmara Municipal de Santarém, a primeira tendo como temática a construção de hidroelétricas no rio tapajós e a segunda que tratou acerca da redução do atendimento e demissões em massa no Hospital Regional, o vereador Bruno Pará teve participação relevante contribuindo para o enriquecimento e fortalecimento do debate.

Na primeira destas, o jovem pedetista ressaltou que a ausência da Eletronorte deixaria uma lacuna no debate, em seguida questionou acerca do montante que será investido na construção de hidroelétricas, porque não investir em outros setores que possam trazer emprego e renda para a região sem muitos impactos. Construindo as hidroelétricas seremos compensados pelos impactos ambientais e sociais? Questionou o vereador.

Na sessão que tratou da situação do Hospital Regional, Bruno Pará inicialmente cedeu seu espaço de pronunciamento para que os representantes da CESPA e Pró- Saúde esclarecessem quanto antes as questões ali levantadas, porém, após o pronunciamento de ambos e nenhuma resposta aos questionamentos, o vereador pediu a palavra e saiu em defesa de todos que aguardavam ansiosos por esclarecimentos depois de longas horas de debates, o jovem parlamentar pediu respostas claras, objetivas em respeito a todos, Bruno foi aplaudido e povo também pedia respostas.

Por fim, a sessão resultou em protocolo de intenção, documento da casa marcando para o dia 28 deste mês outra sessão com a presença da Secretaria de Saúde do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário