terça-feira, 12 de junho de 2012

Deu no Espalha...

FORMADO O NOVO PÁREO PARA A DISPUTA PELA PREFEITURA DE SANTARÉM

VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS IMPORTANTES DE CADA PRÉ CANDIDATO 
O bom da política é o dinamismo com que as coisas acontecem, pois às vezes modificam um cenário político até então pouco provável para o esperado. Até o dia (5) de julho muita coisa pode acontecer, pois nos bastidores a campanha está fervilhando. 
Veja quem são os candidatos com maiores chances de vencer esta eleição. A seqüência não obedece nenhum critério, não significa que o candidato esteja na frente em algum aspecto, pois para nós todos estão empatados, a disputa está zerada. 
JOSÉ MARIA TAPAJÓS PMDB – Vereador pelo PMDB, acabou sendo colocado de ultima hora pelo partido na disputa, após problemas de natureza eleitoral com o deputado Antônio Rocha que seria o candidato natural do PMDB em Santarém. 
O que está claro é que o deputado Antônio Rocha não moverá um palito sequer em favor de Zé Maria, nem deverá pedir voto para ele. Um dos filhos do deputado já declarou apoiar a candidatura de Osmando Figueiredo para a prefeitura. 
ALEXANDRE VON PSBD – É deputado estadual pelo partido do Governador Simão Jatene, que é radicalmente contra o Estado do Tapajós, Von é o candidato oficial dos que são contra a libertação do povo do oeste do Pará da escravidão imposta pelos políticos de Belém. 
Sempre contou com 25% dos votos do ex-prefeito de Santarém e atual deputado federal Lira Maia DEM, que sempre consegue transferir parte de seus votos a Von. Hoje para vencer a eleição, além de Lira Maia, depende também do apoio dos que derrubaram o sonho do nosso povo de criar o Estado do Tapajós. 
OSMANDO FIGUEIREDO PDT – Brizolista e maior articulador político da região. Foi o maior político de todos os tempos nesta região, o deputado Ubaldo Corrêa PMDB, que trouxe Osmando da Paraíba para viver e fazer história política em Santarém. 
Osmando veio de baixo, sempre trabalhou de sol a sol, não tem medo do enfrentamento político e conhece os problemas de Santarém. Todos os governos que trabalhou tentaram apagar a força de trabalho de Osmando com medo de sua ascensão e de seu sucesso. 
INÁCIO CORRÊA PT – Hoje já é de fato o candidato escolhido pela prefeita Maria do Carmo para seu sucessor. Novato no meio político, nunca venceu uma eleição e está como estreante por falta de opção de candidato do Partido dos Trabalhadores em Santarém. 
Inácio para se eleger conta exclusivamente com os votos da militância do PT, que não se entende, e não vê ainda, Inácio como candidato oficial do partido. Maria do Carmo vai tentar pela primeira vez, transferir seus votos para eleger Inácio como seu sucessor.
VAMOS CONTINUAR INFORMANDO
Neste momento o páreo está formado e esses são os pré candidatos que vão realmente disputar a prefeitura de Santarém nestas eleições. Durante a semana vamos dar mais informações sobre cada um e da guerra política nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário